Qual será o seu próximo roteiro de férias? Para onde você deseja viajar e qual país quer conhecer dessa vez? Se você ainda está em dúvida, que tal fazer conhecer um pouco mais do Brasil? Ao contrário do que muita gente acredita, há muito o que conhecer em nosso país, e muita gente nem sabe as riquezas que nosso gigante reserva e muitas vezes conhece mais da cultura de povos estrangeiros do que do seu próprio povo.

A diversidade brasileira

Quando falamos em viajar pelo Brasil a primeira coisa que as pessoas imaginam é praia. O litoral brasileiro é indiscutivelmente lindo e composto por praias paradisíacas, escondidas, badaladas, de pescadores, águas tranquilas e azuis, cheias de ondas ou próprias para o banho. Cada lugar que visitamos encontramos uma característica diferente, e assim, no litoral brasileiro quem viu uma praia não viu todas, porque tendo estados de regiões diferentes banhados pelo oceano, o litoral brasileiro reserva muitos lugares diferentes para se conhecer, cada qual com suas aventuras.

Porém, além das belas praias que caracterizam nossa tropicalidade, o Brasil também traz climas variados para quem deseja se sentir em outro país. Subindo a serra do interior de São Paulo, vamos encontrar Campos do Jordão, um pedacinho europeu no Brasil, onde a arquitetura local assim como até mesmo a vegetação que se encontra por lá e as baixas temperaturas do inverno, nos transportam para fora do país.

Frio: O mesmo acontece para quem viaja ao Sul e tem a sorte de ver a neve cair em algumas regiões. O clima frio do Sul do país atrai turistas que querem ver os campos brancos cobertos de gelo e apreciar as belas paisagens que se formam depois de uma noite congelante.

Balada: Mas é claro que tem gente que deseja a badalação das noites, e em São Paulo, assim com em outras capitais brasileiras, o circuito noturno faz da noite uma criança para quem deseja música e boa companhia.

Cultura: Já os amantes da cultura, encontram na Bienal do Livro e nos museus diversos espalhados pelo Brasil uma ótima oportunidade de estar mais perto de grandes nomes da literatura e das artes.

Belezas naturais: Quem não abre mão de estar em contato com a natureza e gosta de se conectar com suas raízes, assim como conhecer projetos que visam a conservação da nossa biodiversidade, o Brasil ainda é forte no ecoturismo, e viajando para o Amazonas, ou a região do Pantanal é possível encontrar cantos onde parece que a civilização ainda não chegou. Assim como é possível visitar projetos como o Tamar, que preserva nossas tartarugas, entre outros que destinados à preservação de espécies diversas.

Country: Já quem gosta do clima da fazenda, os circuitos de rodeios e feiras agropecuárias acontecem em especial nos estados como Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais, onde o clima sertanejo impera e grandes festas do peão, atraem multidões de espectadores.

E isso não é tudo, porque ainda podemos viajar pelo Brasil para conhecer mais sobre artes, cinema, música, artesanato, esportes radicais, feiras tecnológicas s e tantos outros assuntos!

Por isso, quando for planejar sua próxima viajem, escolha ficar no Brasil, porque nossa cultura é riquíssima e é possível encontrar de tudo por aqui. O Brasil é grande e rico em diversidade, e por isso o turista que se aventura em conhecer nosso território nacional, sempre terá um novo destino, porque é impossível não desejar conhecer outras surpresas quando começamos a desbravar o nosso solo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE NÓS

Somos um blog com objetivo de informar sobre a vasta cultural do Brasil, trazendo curiosidades... ​

FALE CONOSCO

[email protected]

Rolar para cima