A dica de hoje é uma cidade próxima de São Paulo que vale a pena ser explorada: São Roque. Se você é de outro estado, não se esqueça de incluir essa cidade no seu roteiro quando vier à Sampa.

São Roque é um dos 29 municípios considerado Estância Turística pelo Estado de São Paulo, fica a 62km da capital e é conhecida pela produção de vinho. O lazer e os passeios ficam por conta das festas sazonais, vinícolas, feiras e outras atrações. Veja abaixo as principais e aproveite!

Expo São Roque

É uma feira que acontece todos os anos, que reúne vinhos locais, alcachofras, shows, dentre outras atrações. Reserve um dia inteiro para ir a essa feira, o espaço é enorme e há muitas coisas para ver, experimentar e vivenciar. Lá você aprende receitas de alcachofra, degusta e compra vinhos da região e de quebra assiste a algum show ou apresentação. Além disso, você participa da tradicional “pisa da uva”, subindo nos tonéis de madeira dançando em cima da fruta.

Neste ano, a Expo São Roque está homenageando o cinema e misturados aos elementos tradicionais da festa quem visita a feira poderá esbarrar em personagens de cinema, assistir a apresentações e até degustar os vinhos com as trilhas sonoras que fizeram história na telona.

Serviço:

De 04 à 27 de outubro

Sexta e sábado das 10hs às 22hs e domingo das 10h às 20hs.

Mapa

Viti – Vinícola Góes

Essa vinícola é a mais famosa da região e vale o passeio, eles recebem cerca de 7 mil visitantes por mês e é a prova de que não é preciso ir para Argentina, Chile ou Europa para entrar no glamour e festival de sabores dos parreirais e do processo de produção do vinho.

Lá você pode fazer um passeio que dura mais de uma hora com direito a trenzinho e chapéu de palha pelas áreas de colheita, tanques e outros elementos da maneira nova e antiga de se fazer vinho. Mas a visita não para por ai. A vinícola tem toda infraestrutura para receber turistas como restaurante típico, lago, lojinhas etc.

Fica a 10 km de São Roque e durante a safra local, nos meses de janeiro e fevereiro, a Vinícola recebe milhares de turistas para a Festa Vindima e nessa ocasião eles aproveitam para fazer um passeio mais completo que mostra todo o processo até o vinho chegar à sua taça. Vale a pena!

Serviço:

Estrada do Vinho, Km 9
Bairro Canguera – São Roque-SP
Tel.: (11) 4711 3500 – [email protected] – www.vinicolagoes.com.br

Ski Mountain Park

Fugindo um pouco do circuito enólogo e gastronômico a cidade de São Roque abriga o Ski Montain Park. Sim há uma pista de sky na qual você pode esquiar e fazer snowboard. Mas não é só isso. O parque oferece outras atrações como teleférico, arvorismo, paintball, passeio a cavalo, trilha ecológica, arco e flecha, tobogãs (sem água) e um playground para os pequeninos.

A pista profissional de Ski, que mede 400 metros de extensão está temporariamente fechada para reforma. Mas você pode desfrutar da Pista Treino, que te, 100 metros, uma inclinação mais baixa que a profissional. Para imitar a neve eles colocam tapetes de polietileno que cobrem toda a pista.

Serviço:

Est. da Serrinha, 3 km, São Roque, Estado de São Paulo, Brasil

Tel: (11) 4712-3299- [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE NÓS

Somos um blog com objetivo de informar sobre a vasta cultural do Brasil, trazendo curiosidades... ​

FALE CONOSCO

[email protected]

Rolar para cima