Você conhece alguém que não goste de música? É realmente difícil apontar alguma pessoa que já tenha dito que não gosta de nenhum estilo musical. Talvez seja fácil encontrar aquele que não gosta de tudo, que prefere um gênero em especial ou que escuta sempre a mesma coisa, mas alguém que não goste de nenhum som, é muito difícil de encontrar!

No Brasil, então, é ainda mais difícil encontrar uma pessoa assim, afinal, sendo o brasileiro um povo muito alegre e festeiro, música faz parte da sua rotina para tudo, e estando triste, alegre, preocupado, de mau humor ou simplesmente para tirar uma soneca, o brasileiro sempre coloca a sua música favorita para tocar.

No Brasil é possível encontrar de tudo um pouco, e ao mesmo tempo em que existe alguém para tocar um estilo, existe alguém para admirar, e por isso, existe uma diversidade muito grande de gêneros musicais que as pessoas gostam de ouvir por aqui. Mas qual será o estilo que os brasileiros mais gostam de escutar? Qual é o som que faz as pessoas mexerem o corpo e soltar a voz? Descubra os gêneros musicais que estão na playlist dos brasileiros.

Quinto lugar: Rock

Apesar de não ser um gênero musical tipicamente brasileiro, depois de ter sido inserido no Brasil na década de 80, o rock caiu no gosto do brasileiro e hoje é o quinto gênero mais escutado no país. Tanto representantes internacionais como nacionais são os preferidos por aqui, e o pop rock está incluso nesse espaço, com representantes como Titãs, Skank e CPM 22.

Quarto lugar: Forró

O forró já foi um gênero tipicamente apenas de festa junina, e tendo as suas origens no Nordeste ele aos poucos foi ganhando o Brasil e as casas brasileiras, onde o forró passou a fazer parte das músicas do dia a dia. Entre os representantes podemos encontrar Alceu Valença, Bicho de pé, Falamansa e Zé Ramalho, que dividem esse gênero entre xote, baião e xaxado.

Terceiro Lugar: Samba e pagode

O Brasil é conhecido como o país do samba, então é claro que esse gênero musical está entre os preferidos dos brasileiros. 44% dos brasileiros apontam o samba e o pagode como seu gênero musical favorito, que também compõem o samba enredo das escolas de samba do Carnaval. Entre os representantes temos Arlindo Cruz, Diogo Nogueira e Martinho da vila.

Segundo lugar: MBP

No exterior este é o gênero musical que mais caracteriza a música brasileira e é admirado tanto lá fora como aqui no Brasil afinal, não é a toa que ocupa o segundo lugar entre as preferências musicais dos brasileiros. Entre os representantes desse estilo musical que já atravessou gerações estão Gilberto Gil, Caetano Veloso, Adriana Calcanhoto e Djavan.

Primeiro lugar: Sertanejo

Atualmente o gênero musical que tem feito a cabeça dos brasileiros é o sertanejo. Porém, não o chamado sertanejo raiz como de Gino e Geno ou Tião Carreiro e Pardinho, mas duplas modernas que cantam o sertanejo universitário, como Jorge e Mateus, Marília Mendonça, Gustavo Lima, entre outros.

Entre esses estilos qual é o seu favorito?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE NÓS

Somos um blog com objetivo de informar sobre a vasta cultural do Brasil, trazendo curiosidades... ​

FALE CONOSCO

[email protected]

Rolar para cima