Quando falamos em Brasil as pessoas logo pensam em quê? Pensam em tudo, menos nos assuntos que vamos te contar aqui nesse artigo. Você sabia que essas coisas também existem no Brasil?

Castelos: todo mundo fala tanto dos castelos europeus, e deslumbrados por causa da sua magnitude e também confundidos pelo fato de ainda existirem reis e rainhas nesse continente, os brasileiros não costumam se perguntar se no Brasil existem castelos, mas existem! Espalhados pelo nosso território podemos encontrar vários castelos ainda muito bem conservados, sendo que alguns são até mesmo abertos para visitação ou são palco de eventos culturais, como a Villa Medieval no estado de São Paulo.

Vulcão: quem acredita que as terras brasileiras sempre foram tranquilas, pode começar a duvidar disso, porque o Brasil também já abrigou vulcões. É claro que confirmado até agoira temos apenas um, mas um segundo está sendo analisado. Este analisado localiza-se no estado do Rio de Janeiro, mas o vulcão brasileiro já reconhecido como tal está no Amazonas, e ainda possui um título muito importante: ele é o vulcão mais velho do mundo, com cerca de 1,9 bilhões de anos. Mas está inativo.

Leis anti-nazismo: pode parecer muito estranho que num país com tamanha miscigenação seja necessário existirem leis anti-nazismo, mas é fato que elas existem. As leis da constituição que condenam a discriminação de pessoas por sua etnia, raça ou religião são parte delas e ainda há as que condenam a comercialização de qualquer material que contenha a cruz suástica ou gamada. Isso porque durante e segunda guerra o Brasil abrigava o maior partido nazista fora da Alemanha, com cerca de 2,9 mil seguidores. Isso aconteceu porque no Brasil existia uma grande comunidade Alemã naquela época.

Cidade-fantasma: a Fordlândia foi uma cidade construída pela empresa Ford com a finalidade de abrigar seus funcionários, porém, isso não deu certo e a cidade ficou totalmente abandonada, mas dizem que as almas dos funcionários que lá viveram anos e anos de miséria, jamais deixaram esse local.

Ilha mortal: existe no Brasil uma ilha praticamente dominada por cobras. O governo brasileiro desautorizou qualquer desembarque nessa ilha, a Ilha da Queimada Grande, que fica a 144 km da costa do estado de São Paulo. Pode-se encontrar nessa ilha até mesmo 1 cobra por metro quadrado e de uma espécie muito mortal, a jararaca-ilhoa que supõem-se ter ficado ilhada nesse pedaço de terra que se desvinculou do continente, e não possuindo predadores terrestres, se reproduziram livremente. Seu veneno pode matar em até uma hora, e mesmo sendo socorrida a pessoa picada possui apena 3% de chance de sobreviver.

Areia movediça: parece tema de cinema, mas areia movediça é algo bem real, e aqui no Brasil é claro que temos esse perigo também. A areia movediça é uma combinação entre areia e água, quando esta segunda embebe a areia que fica totalmente solta, engolindo quem passa por ali. É comum na beira dos rios e lagos, em mangues e nas praias.

 

 

Pirâmides: acredite se quiser, mas no Brasil também existem pirâmides. Apesar de assuntos como furacões, maremotos, terremotos, tsunamis e outros mais não serem muito debatidos por aqui e nossos olho estarem voltados para os países estrangeiros, isso não significa que o Brasil é composto apenas de praia e Carnaval. Existem muitas histórias em nosso país que nem todo mundo conhece, e as pirâmides encontradas na Amazônia são uma delas. Esse assunto ainda gera muita polêmica e controvérsias, porém, pesquisadores lutam para trazer a tona a verdade sobre a existência de pirâmides espalhadas por todo o mundo, inclusive no centro da floresta amazônica.

No mínimo diferente, não?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE NÓS

Somos um blog com objetivo de informar sobre a vasta cultural do Brasil, trazendo curiosidades... ​

FALE CONOSCO

[email protected]

Rolar para cima